2 de março de 2016

Sandra Fóz reúne as melhores peças de seu acervo em novo livro


“Décor Tables”, da editora Magu, permite uma imersão no trabalho da conceituada decoradora paulistana

A paixão pela arte de receber surgiu ainda na adolescência, transmitida por sua mãe, Zulma Cintra Fóz. Agora a decoradora paulistana Sandra Fóz reúne o melhor de sua coleção de artigos para mesas no livro “Décor Tables”, produzido pela editora Magu, dos empresários Marília Muylaert e Gustavo Curcio.

A obra, impecável, é dividida em 7 seções. Além da apresentação e de um breve histórico sobre Sandra, apresenta mesas de exposição, mesas de arte, as coleções de Sandra, mesas de fim de ano e uma parte intitulada “Arte de Receber Bem”, que inclui 31 regras de etiqueta.

Na seção Mesas de Exposição, os ambientes são compostos a partir de temas marcantes, como florestas tropicais, o fundo do mar, índios brasileiros ou Baco, o Deus do vinho, dando destaque a peças como porcelanas de Limoges e Vieux-Paris e copos e cristais Baccarat e Val St. Lambert.
 
Já em Mesas de Arte, a inspiração passa por mestres da pintura como Claude Monet e Di Cavalcanti e chega a ícones do cinema como Marilyn Monroe, exibindo igual requinte em itens como o faqueiro com o brasão dos Romanov, peças do Império de Napoleão Bonaparte e uma coleção de vidros de Murano.

Formada em artes plásticas pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), Sandra Fóz usa referências de sua infância e adolescência aliadas à paixão por arte, decoração, arquitetura, design e cultura brasileira para imprimir sua personalidade ao trabalho como decoradora.

O livro custa R$ 120 e está à venda nas unidades da Livraria da Vila.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.5745