25 de março de 2011

Aulas de biologia, história e geografia ao vivo

Carteira internacional de estudante dá 15% de desconto para cruzeiro pela Patagônia na Navimag

Uma viagem ao “Fim do Mundo” com 15% de desconto? Sim, é possível. Estudantes portadores da carteirinha internacional ISIC ganham desconto nos cruzeiros operados Navimag na Patagônia.  Ao longo do ano, tanto na baixa quanto na alta temporada, a empresa de ferries é uma opção econômica, confortável e segura para se aventurar pela região.

As aulas de geografia começam na saída de Puerto Montt. A passagem pelos golfos Ancud e Corcovado e pelo canal Moraleda é precedida pela vista espetacular da cordilheira costeira da península Taitao. Em meio à rota, uma paradinha para apreciação histórica. Puerto Éden, antigo povoado indígena só alcançado pelo mar, abriga a herança cultural dos últimos sobreviventes da etnia que dominou o local. 

Se o interesse for biologia, a viagem, por si só, já é um mestrado. Depois de navegar entre fiordes, glaciares e labirintos de ilhas e canais, às vezes acompanhados por golfinhos, leões marinhos e baleias, chega-se a Puerto Natales, porta de entrada do Parque Nacional Torres del Paine. Reserva natural e lar de diversas espécies como puma, guanaco, raposa e condor, Torres del Paine é considerado o coração da Patagônia e seduziu ninguém menos do que Charles Darwin, o pai da Teoria da Evolução, com suas natureza exuberante, fauna e flora ímpares.

Com saída todas as sextas-feiras e duração de três noites, o ferry sai de Puerto Montt, na região dos Lagos e Vulcões, rumo a Puerto Natales, na Patagônia. O roteiro inverso dura 4 noites e sai às segundas-feiras. As acomodações são confortáveis e o ferry dispõe de terraços, pub e restaurante a bordo. A tripulação promove ainda animadas festas, karaokê e atividades com o objetivo de integrar os viajantes. 

As viagens custam a partir de US$ 630, por pessoa, em acomodação dupla na cabine BB. O valor inclui todas as refeições, parada em Puerto Éden, atividades a bordo, guia bilíngue e observação de glaciares. Para grupos maiores, de 4 a 22 pessoas, as tarifas são mais econômicas. 

Como tirar a Carteira Internacional de Estudantes (ISIC)

Aceita em mais de 90 países, a ISIC é o único documento reconhecido pela UNESCO como identificação internacional de estudante. Para adquirir a carteirinha é preciso apresentar um comprovante que assegure a condição de aluno, o último comprovante pago da instituição de ensino, uma foto 3x4 e identidade. A Navimag exige a apresentação da carteira ISIC no momento do embarque e, para garantir o desconto de 15%, é necessário mencionar a ISIC no momento da reserva. Para saber mais acesse www.isic.org

Mais informações sobre os roteiros de viagem no site www.navimag.com ou com as principais operadoras brasileiras de turismo.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319/ 3862-5745