16 de março de 2011

Gastronomia tem destaque a bordo dos Cruceros Australis

A empresa de navegação faz da viagem pela Patagônia uma experiência única também para o paladar


Deguste o melhor da gastronomia internacional nos cruzeiros da Cruceros Australis. A empresa opera duas rotas ligando Argentina e Chile, cada uma apresentando deliciosos pratos para serem saboreados pelos passageiros em meio a paisagens oníricas.

A partir de Punta Arenas (Chile) rumo a Ushuaia (Argentina) são quatro noites de viagem. Diariamente, um cardápio especial é preparado para o deleite dos viajantes. Para o almoço, um variado bufê é servido, com opções de massas, saladas, carnes e sobremesas. Já os jantares são verdadeiros eventos gastronômicos em que são oferecidas duas opções de entradas, duas opções de pratos principais e sobremesa.

O cardápio é elaborado com ingredientes frescos que privilegiam os sabores locais. Na noite de embarque, a ceia de boas-vindas é aberta com tartar de salmão e tapenade de azeitonas negras chilenas. Os pratos principais podem ser escolhidos entre o filé de atum branco ao vinho tinto ou filé mignon com mousse de cenoura.

Ao longo da viagem, os passageiros degustam ainda filé de merluza com flan de brócolis e filé grelhado ao molho de mostarda, tomates assados e charquicán, um prato típico do Chile que consiste em um assado de charque com cebolas, alho, cominho e pimenta. O congrio, um peixe típico do país, também é destaque do cardápio, servido com molho de camarões.

Dentre as delicadas sobremesas, as sugestões são zabaione de chirimóia ou creme brûlèe de lúcuma - frutas típica dos Andes - e Tentação de Chocolate com Mérquen (condimento chileno picante).

No roteiro inverso, os passageiros se deliciam com entradas como bruschettas de presunto cru de cordeiro e salame de cordeiro magalhânico al pesto; tataki de atum com salada ou carbonada chilena

Entre os pratos principais, as alternativas são frango à la Nage com manjericão, purê de aipo com menta e chalotes ao vinho tinto ou palanca grelhada com pimentas negras, batatas assadas e creme de queijo. Para adoçar o paladar, Panna cotta de Triple Sec e panquecas Calafate.

O percurso - que atravessa os canais patagônicos em meio à exuberância de uma paisagem que inclui geleiras, águas verde-escuro e o exótico bosque magalhânico, último ecossistema de florestas antes da Antártica -, desperta o desejo de explorar as delícias que alimentam não só alma dos viajantes, mas também seu paladar.

A rota Punta Arenas/Ushuaia tem saída programada para 12 de abril, a preço promocional de 1.120 dólares por pessoa, em cabine B. O roteiro inverso, com 3 noites, parte em 16 de abril, a preço promocional de 840 dólares por pessoa, em cabine B.

Mais informações no site http://www.australis.com/ ou com as principais operadoras brasileiras de turismo.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862-8319 / 3862-5745