28 de março de 2011

Viagens sob medida ganham força no turismo

Mercado vê com bons olhos novo nicho com exigências e vontade próprias

O mercado de turismo está em alta. Com o dólar mais barato, o poder aquisitivo do brasileiro subindo e o recente desenvolvimento de um histórico de viagens, os chamados roteiros sob medida têm se destacado entre as operadoras. Isso acontece porque o perfil do consumidor tem mudado junto com o mercado. Cada vez mais os turistas querem viajar do seu modo. A Donato Viagens, operadora paulista, especializou-se nesse nicho e apresenta bons resultados há mais de 20 anos.

Consumidores que buscam experiências fora dos padrões comuns quase sempre se deparam com pacotes fechados e sem muitas opções para montar suas próprias viagens. Diante desse cenário, a Donato surgiu com a ideia de produzir roteiros dinâmicos que tenham componentes variáveis, ou seja, o cliente pode modificar diversos fatores das viagens de acordo com seus interesses.

Assim como a Donato, inúmeras operadoras internacionais têm seguido a tendência do “mass customisation” ou customização de massa, em uma tradução livre. Trata-se da união entre conceitos da produção em massa com a customização dos produtos, ou seja, da segmentação do público-alvo. Dessa maneira, a base principal do produto ou serviço é a mesma (viagem à Europa, por exemplo), mas os detalhes e complementos podem ser individuais, de acordo com o desejo e perfil de cada cliente (quais países visitar, por quais lugares passar e etc).

Com a ideia de costurar as melhores opções de destinos e atividades de acordo com o perfil específico de cada ciente, a Donato oferece sempre viagens únicas. A empresa busca conhecer as características dos clientes com quem estão lidando antes de oferecer algum roteiro, buscando perceber seus interesses e preferências.

Com um público bastante eclético, a Donato dispõe de sugestões muito originais. A operadora trabalha com destinos do mundo inteiro e possui parceiros importantes na parte de hotelaria, companhias aéreas, receptivos, entre outros. As sugestões podem ser desde os tradicionais destinos europeus ou ainda aquelas regiões que estão florescendo, as recentes novidades nos Estados Unidos, os mistérios dos países do Oriente Médio ou as riquezas culturais e espirituais do Sudeste Asiático.

Embora possua mais de 40 sugestões de programas individuais e personalizados, a Donato também se especializou na organização de grupos sempre acompanhados por um dos profissionais da operadora a fim de garantir máxima atenção a cada passageiro. Trata-se de uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas, com outras vivências, culturas e experiências, o que ajuda a tornar a viagem ainda melhor.

Roteiros elaborados sob medida são uma grande oportunidade de viajar à maneira que sempre se quis e ainda com as vantagens de dicas e ideias valiosas de profissionais com experiência que irão orientar melhor a escolha de cada cliente.

Mais informações no site www.donatoviagens.com.br ou telefones (11) 5052-4252 / (11) 3384-7242.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319 / 3862.5745
http://www.adcomunicacao.com.br/