5 de novembro de 2012

Swiss Mountain Market agita a região de Interlaken em novembro


Além de belíssimas paisagens naturais, diversas opções para a prática de esportes de aventura, alta gastronomia e hospedagem requintada, a região de Interlaken, na Suíça, conta com mais um atrativo: as compras. No próximo dia 17 de novembro, acontece a Swiss Mountain Market, uma feira anual onde os visitantes, que já aproveitam a oportunidade para adiantar os presentes de Natal, podem levar para casa diversos produtos como artesanatos e artigos de decoração, entre outros.

O evento tem como objetivo valorizar os produtores locais, oferecendo aos turistas, que são informados quanto à origem e método de produção da mercadoria, diversos itens produzidos de forma sustentável. Algumas opções são artigos de decoração para o Natal, artesanatos, trabalhos manuais, artigos de couro, têxteis, brinquedos, queijos, frutas, etc.

Sobre Interlaken

Para aqueles que planejam viajar à Suíça, a dica é visitar a exuberante região de Interlaken. Situado a 3 mil metros de altura, o local oferece atrações turísticas durante o ano inteiro, como cascatas de 400 metros de altura, incríveis geleiras, lagos de cor azul turquesa, além dos picos majestosos dos Alpes Suíços: Eiger, Mönch e Jungfrau. As três formações rochosas fazem parte de um impressionante conjunto de montanhas, vales e geleiras, que desde 2001 é considerado Patrimônio Natural da Humanidade.

A região, famosa por ser o grande centro para a prática de esportes de aventura da Suíça, é também referência em termos de cultura, servindo de base para diversos eventos artísticos durante todo ano. Lá, o turista encontrará, ainda, o elegante cassino Kursaal. Construído em 1859, o estabelecimento destaca-se pelos modernos equipamentos, excelente serviço e pelo elegante ambiente.

Um dos atrativos da região é a intensa vida noturna. Interlaken abriga uma grande variedade de bares, pubs e danceterias, que oferecem opções para todos os gostos. No verão, o leque de opções é complementado pelos estabelecimentos ao ar livre, que proporcionam um clima ainda mais charmoso ao local.

Outro destaque fica por conta da gastronomia. A região, repleta de renomados restaurantes, oferece diversas opções de pratos locais e internacionais.

Para obter mais informações acesse o site www.interlaken.ch ou entre em contato com os principais operadores de turismo brasileiros.