9 de novembro de 2012

Termalismo na Toscana


Um lugar na Toscana chama atenção por sua tradicional, porém exclusiva atividade. Trata-se do SPA Rapolano Terme, onde águas termais, com temperatura de 38°C, propiciam relaxamento, descanso e até tratamentos nos arredores de Siena. O hotel Laticastelli Country Relais, construído no alto de uma colina, também na região, leva seus hóspedes para desfrutar das incríveis sensações deste SPA em meio aos bosques e paisagens desta parte da Itália.

As termas de Rapolano ficaram conhecidas há séculos. A princípio, romanos viajavam de Siena até a comuna de Rapolano, com o intuito de se tratar nas águas termais do povoado medieval. Dessa maneira, o local acabou se desenvolvendo com base no turismo para tal atividade. Até hoje, características terapêuticas são atribuídas as suas águas, que, por possuírem níveis mais altos de metal em sua composição, auxiliam no tratamento, na prevenção e na reabilitação de problemas respiratórios, reumáticos, dermatológicos e ortopédicos. Assim, a região se tornou famosa e repleta de turistas que a visitam, principalmente durante a primavera.

Por toda a Toscana, mais de 30 estações são conhecidas e frequentadas. Antigamente, personalidades como Napoleão, Lord Byron e Maria Teresa da Áustria usufruíam do bem-estar e do relaxamento proporcionado pelas águas da região. Atualmente, a instalação de spas nas estações propiciou a prática de técnicas baseadas nas termas, como a estética e tratamentos de prevenção de doenças como a artrose. Contudo, o roteiro ainda é pouco explorado pelos visitantes da Toscana, o que torna as fontes mais exclusivas e relaxantes.

O hotel Laticastelli, que desde o começo de sua história teve influências das estações termais, leva hóspedes para conhecer as termas da comuna de Rapolano, que contam com restaurantes, centros de estética e massagens, em um típico cenário da Toscana, repletos de belíssimas e históricas construções e uma natureza rica.

Para se hospedar, o hotel oferece, em suas instalações, 29 confortáveis apartamentos, piscina, restaurante com gastronomia sofisticada e 50 hectares de extensão para realizar atividades na propriedade. Para obter mais informações, acesse o site, www.laticastelli.com.