15 de setembro de 2014

Cunha apresenta o 8º Festival da Cerâmica

Entre os dias 11 de outubro e 1º de novembro, esta cidade do Vale do Paraíba (SP) sediará workshops, cursos e palestras 

Conhecida como o maior núcleo de cerâmica de alta temperatura da América do Sul, a Estância Climática de Cunha, no Vale do Paraíba (SP), abriga atualmente cerca de 20 ateliês. A tradição artística, que começou nos anos 70, até hoje orquestra o cenário turístico local. Por isso, a Associação dos Ceramistas de Cunha – Cunha Cerâmica promove em outubro o 8º Festival da Cerâmica, reunindo alguns dos mais expressivos trabalhos produzidos na região.

Em parceria com o Instituto Cultural da Cerâmica de Cunha - ICCC, o tradicional evento contará com atividades gratuitas abertas ao público, como workshops, cursos, palestras, feira de cerâmica, aberturas de forno Noborigama e participações de ceramistas convidados - como o conceituado René Le Denmat -, além de cursos rápidos de aprimoramento de técnicas, indicados exclusivamente a ceramistas com alguma experiência.

No dia 16 de outubro, às 18h, acontece na Praça da Matriz uma demonstração de torno (modelagem e acabamento) e queima de Forno Raku. Logo depois, Arthur Moreira Lima apresenta "Um Piano pela Estrada Real".

Cunha está localizada no Alto Vale do Paraíba, a 232 quilômetros de São Paulo. Estância climática tradicional, possui ampla infraestrutura turística, com dezenas de pousadas e restaurantes para todos os gostos e bolsos.

Mais informações podem ser obtidas no site www.cunha.sp.gov.br.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.5745