25 de abril de 2016

Em junho, festas tradicionais agitam a região da Toscana


Próximo a Siena, o hotel Laticastelli é uma ótima opção de hospedagem para quem quer curtir os eventos

Para conhecer de perto e vivenciar as principais tradições da cultura da Toscana, na Itália, a melhor época para viajar para a região é em junho. Durante o mês, acontecem a Giostra dell'Archidado, em Cortona, e a Luminara di San Ranieri, em Pisa. Bem próximo dali, está o hotel Laticastelli Country Relais, uma antiga fortaleza medieval nos arredores de Siena, localizado entre as duas cidades que serão palco desses eventos, oferecendo toda estrutura e conforto para quem quiser curtir as festas.

A Idade Média é a inspiração da Giostra dell Archidado (www.giostraarchidado.com/it.aspx), um torneio criado em 1397 para celebrar o casamento dos nobres Francesco Casali e Antonia Salimbebi, ocorrido por volta do ano 1000 d.C, em Cortona. A partir do dia 2 de junho, a população sai às ruas vestida à caráter, organiza mercados medievais, onde os visitantes podem experimentar comidas da época, além de vivenciar o modo de vida da época.

No dia 10 de junho à noite, grupos profissionais executam na praça central o emocionante jogo de bandeiras, com estandartes coloridos jogados ao ar e coreografias complexas no ritmo de músicas medievais executadas ao vivo. No dia 11 é a vez da fiel representação do nobre matrimônio, com direito a banquete, cantos e bailes e, no dia seguinte (11), acontece o ápice da festa: o desfile medieval de damas, cavaleiros e crianças, ao ritmo dos tambores e clarinetes, que culmina em uma prova de coragem entre dois guerreiros a caráter e portando armas medievais.

Em Pisa, a festa Luminara di San Ranieri começa no dia 16. Na ocasião, a cidade toda é iluminada com setenta mil lâmpadas em comemoração ao padroeiro da cidade San Ranieri. Trata-se de uma tradição com início em 1337 que, juntamente com o encerramento com uma bela cascata de fogos de artifício na Cittadella Vecchia, emociona turistas de todo o mundo.

O Laticastelli está a cerca de duas horas da cidade de Pisa e a 40 minutos de Cortona e pode servir como refúgio de descanso entre uma festa e outra. Cercado de belas paisagens e com a arquitetura preservada, o hotel mantém a atmosfera da época medieval e complementa a experiência dos hóspedes que querem mergulhar na história da Toscana.

Sobre o Laticastelli

Originalmente um castelo construído no começo do século XIII, o Laticastelli foi parte de uma série de fortalezas remotas que protegiam o sul de Siena. Após ser reconstruído e transformado em hotel, agora conta com 29 confortáveis suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD, internet Wi-Fi e telefone. Algumas delas têm ainda sala e cozinha. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra, que contrastam com suas modernas acomodações. Além disso, em muitas tardes são oferecidas degustações de vinhos da região na adega do restaurante La Taverna.

Mais informações podem ser obtidas no site http://www.laticastelli.com, na fan page https://www.facebook.com/laticastellibrasil/ ou com os principais operadores e agências de turismo.

AD Comunicação e Marketing
(11) 3862-5745