8 de abril de 2016

Hotel Laticastelli, na Toscana, organiza visitas a vinícolas e degustações


Passeios levam visitantes a saborear os melhores vinhos da região em vilarejos intactos, que são verdadeiras joias medievais

Turistas fãs de um bom vinho e apreciadores de história e paisagens de tirar o fôlego podem aproveitar uma viagem para a Toscana, na Itália, para conhecer o Laticastelli, próximo a Siena. Construído em um castelo, o hotel organiza tours e degustações em vilarejos medievais intactos, que abrigam vinícolas produtoras dos melhores vinhos da região e ainda são verdadeiras joias históricas.

Um dos destaques é a cidadezinha de Chianti, que produz o tinto seco de mesmo nome, elaborado com as valorizadas uvas Sangiovese. O vilarejo, entre Siena e Florença, é um verdadeiro espetáculo à parte, por apresentar uma sucessão de colinas e vinhedos num tom verde-jade, único no mundo.

Elaborado em Montepulciano, um vilarejo medieval erguido em pedra numa das colinas mais altas da Toscana, o Nobile de Montepulciano tem um toque de madeira e aroma intenso, assim como o grande Brunello di Montalcino, um dos vinhos mais esperados pelos críticos em 2015. A região produtora, Montalcino, por si só já vale a visita: foi declarada Paisagem Cultural Patrimônio Mundial da UNESCO.

As possibilidades de tours e degustações seguem por Asciano e Pienza, entre vários outros destinos e vinícolas da Toscana. São sempre uma ótima opção de entretenimento, antes ou depois de desfrutar da piscina, dos bosques e da infraestrutura do hotel, um verdadeiro spa no campo, com todo conforto e tecnologia.

Sobre o Laticastelli
Originalmente um castelo construído no começo do século XIII, o Laticastelli foi parte de uma série de fortalezas remotas que protegiam o sul de Siena. Após ser reconstruído e transformado em hotel, agora conta com 33 confortáveis suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD, internet, telefone e Wi-Fi gratuito em todas as áreas comuns e nos apartamentos. Algumas delas têm ainda sala e cozinha. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra, que contrastam com suas modernas acomodações. Além disso, em muitas tardes são oferecidas degustações de vinhos da região na adega do restaurante La Taverna.

Mais informações podem ser obtidas em www.laticastelli.com ou com os principais operadores e agências de turismo.

AD Comunicação e Marketing
(11) 3862-5745