6 de abril de 2016

Tierra Atacama: referência gastronômica no norte do Chile


Menu do hotel-boutique destaca-se pela criatividade e sabor das receitas, preparadas para atender a um público exigente e ansioso por novidades

Desde meados de 2014, o Chile, e especialmente a capital, Santiago, tem presenciado uma revolução em sua gastronomia. Mundialmente famoso pelos vinhos de primeira linha, o país ganhou expressividade culinária depois que seus chefs passaram a investir na cultura e nos ingredientes locais para elaborar receitas. Esta tendência, no entanto, já é tradição no Tierra Atacama, hotel-boutique localizado em San Pedro do Atacama, na região norte.

Sob o comando do chef Francisco Valencia, que trabalha no hotel desde sua inauguração, em 2008, a gastronomia do Tierra está em constante mudança e aposta em ingredientes frescos, muitos produzidos na horta própria, para compor o cardápio, que é rico em frutos do mar – a especialidade do chef. Todas as receitas podem ser degustadas junto com ótimos vinhos, selecionados pelos sommeliers do Tierra Atacama.

O mero com molho vizcaína acompanhado de purê de batatas e manjericão é uma das criações gastronômicas do chef, que faz valer a pena vencer o cansaço e esticar a noite no restaurante do Tierra Atacama, depois de passar o dia explorando o deserto chileno na companhia dos guias.

Para aqueles que procuram por um tradicional prato chileno, a sugestão é a receita de locos (molusco típico da costa do Pacífico sul) com batatas apimentadas – o sabor impecável é resultado de um preparo minucioso, que demora cerca de duas horas. O perol de frutos do mar, com pedaços de polvo, camarões e ostras, também é uma ótima pedida.

A bisteca bovina com batatas nativas e creme de leite, por sua vez, faz sucesso entre os carnívoros. Na hora da sobremesa, destaque para o tiramisù de frutas vermelhas e o crème brûlée com água de rosas.

Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, telefone 0800.8918522 (Brasil) ou com os principais operadores e agências de turismo.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319 / 3862.5745