19 de abril de 2016

Gastronomia típica do sul da França é destaque no hotel Villa Marie, em Saint-Tropez


Empreendimento da rede Maisons & Hotels Sibuet celebra a famosíssima culinária da região em um ambiente requintado

Uma explosão de texturas, sabores e perfumes únicos, com vista para o mar mediterrâneo em um ambiente caloroso: assim é a experiência gastronômica do bar e restaurante Dolce Vita, no hotel Villa Marie, em Saint-Tropez. O empreendimento cinco estrelas da rede Maisons & Hotels Sibuet é ideal para quem busca um verdadeiro mergulho na famosíssima culinária do sul da França, que valoriza os produtos e aguça os cinco sentidos.

O cardápio é variado, com destaque para peixes, crustáceos e frutos do mar pescados diariamente. No jantar, não deixe de experimentar o bouillabaisse, um dos pratos mais tradicionais do sul da França: trata-se de um guisado à base de peixes sortidos, vegetais e ervas aromáticas, servido sobre fatias de pão torrado. Outras opções incluem lulas com legumes crocantes ao molho típico da Provença, o aïoli; mariscos à moda de Marseille; atum marinado na lima e ceviche de sargo com camarão e avocado, entre muitas outras.

As sobremesas dão um show à parte: o sorbet – sorvete à base de água, especialidade francesa - de abricó é, sem dúvida, um dos destaques entre os doces, que incluem torta de morangos com creme fresco e o famoso pêche melba vila – pêssegos em calda de baunilha acompanhados de purê de frutas vermelhas e sorvete.

A decoração do Dolce Vita é uma atração à parte: o ambiente é clean e arejado, onde tons perolados e corais se unem em perfeita harmonia com a iluminação natural. O espaço proporciona aos hóspedes um mergulho profundo nas cores, nas vibrações e nas sensações únicas da Côte d’Azur.

Além de toda a tradição da gastronomia francesa, o restaurante do Villa Marie também conta com um elemento especial, o chef Pierre Eon. Da região francesa da Bretanha, ele faz parte da equipe Maisons & Hotels Sibuet desde 2008 e, em 2016, tornou-se celebridade na França após participar da versão francesa do programa de TV “Top Chef”. No comando da equipe de cozinheiros do Dolce Vita com apenas 26 anos, o chef está escrevendo um novo capítulo da sua carreira gastronômica no Villa Marie.

Mais informações em http://saint-tropez.villamarie.fr/en/.

Sobre a rede Maisons & Hotels Sibuet

Criada em 1981 por Jocelyne e Jean-Louis Sibuet, a rede francesa Maisons & Hotels Sibuet encanta por seu refinamento e pelo design impecável, sem perder de vista o acolhimento caloroso e o respeito ao meio ambiente. Seus hotéis boutique, localizados nos Alpes e no Sul da França, alguns com chalés anexos, já receberam celebridades do calibre de Jeanne Moreau, Rita Hayworth,Marion Cotillard, Bob Sinclair, Ridley Scott, Tom Cruise, Carla Bruni e Paul McCartney.

São eles o Les Fermes de Marie (Megève), Les Chalets des Fermes (Megève), L’HôtelMont-Blanc (Megève), Le Lodge Park (Megève), Terminal Neige – Totem (Flaine), Hôtel des Dromonts (Avoriaz), Altapura (Val Thorens), Cour des Loges (Lyon), La Bastide de Marie (Ménerbes), Villa Grenache (Ménerbes) e Villa Marie (Saint-Tropez). Todos os empreendimentos contam com wi-fi e concierge. Em breve será inaugurado também um em Saint Barth, no Caribe, o primeiro fora da França.

A Maisons & Hotels Sibuet é responsável também pelas dez unidades do Pure Altitude Spa, localizados em diversas partes da França, que oferecem uma série de tratamentos exclusivos e possuem uma linha de produtos próprios. 

Mais informações em https://en.experience-sibuet.com/ou com os principais operadores e agências de turismo do Brasil.

AD Comunicação e Marketing
(11) 3862-5745