5 de abril de 2016

Primavera de Park City oferece uma série de atividades para os visitantes


Conhecida por suas estações de esqui premiadíssimas, a cidade americana conta com várias atividades culturais surpreendentes

Conhecida por ter uma das melhores neves do mundo e por abrigar duas estações de esqui premiadíssimas - Park City e Deer Valley Resort -, a cidade de Park City, em Utah, nos Estados Unidos, também oferece uma série de atividades culturais surpreendentes na primavera, as quais incluem gastronomia, música e até um festival voltado à inovação profissional.

Fãs de boa comida podem começar a viagem pelo Park City Food Tour. Durante três horas, em diversos dias ao longo dos meses da estação, um guia nativo munido de muita informação sobre a peculiar culinária da região apresenta aos viajantes os melhores restaurantes localizados na Main Street, principal rua da cidade.

Se o cacau é uma paixão, os Ritual Chocolate Factory Tours não podem ficar de fora. O passeio de uma hora inclui visita a uma fábrica de chocolate, onde os viajantes acompanham desde o começo da produção até o produto final, e, claro, com direito à degustação de cada uma das barras produzidas no estabelecimento.

Outra atração imperdível é o Spring Concert Series, no Park City Resort e no Canyons Village Stage, que acontece até o dia 10 de abril, com muitas apresentações gratuitas, às 15h. A programação é eclética: vai do rock ao blues, passando pelo reggae e por sons mais contemporâneos. Dois dos destaques deste ano são o The Breakfast Klub, um tributo aos anos 80, e o The Changing Lanes Experience, um grupo nativo de R&B e hip-hop.

Por fim, a intensa e variada programação cultural continua nos museus, no teatro e no auditório da cidade, onde ocorre o Park City Films Series, que exibe de filmes clássicos a documentários alternativos. Também há apresentações de balé, exposições de fotografia, stand up comedy, observação de pássaros com guias e até o Thin Air Innovation Festival 2016, um encontro único de três dias nos quais profissionais de diversas áreas aprendem a trabalhar em equipe, a fim de resolverem os principais problemas das empresas ou apresentarem inovações no mercado.


Sobre Park City

Maior área esquiável dos Estados Unidos, com mais de 2.954 hectares de terreno para pistas, a estação é resultado da união do Park City Mountain Resort com o Canyons Resort, dois dos maiores complexos de esqui no estado de Utah. Conta com atrações como a Quicksilver, gôndola de alta velocidade que levará passageiros do meio de elevação Silverlode, já existente em Park City, até o Flatiron, meio de elevação do Canyons Resort. O complexo terá também um novo restaurante, o MinersCamp, com capacidade para 500 pessoas. Para mais informações, acesse http://www.parkcitymountain.com/.

Sobre o Deer Valley Resort

A estação Deer Valley Resort é a única de Park City aberta exclusivamente para esquiadores, totalmente proibida para snowboarders. Inaugurada em 1981, oferece serviço personalizado dentro e fora das montanhas, incluindo manobristas e carregadores de equipamentos. Em uma área de 809 hectares há 101 pistas, 21 meios de elevação e 45 opções de hospedagem. Abriga ainda diversos restaurantes de todos os tipos, que agradam os mais diferentes paladares, lojas e tours de snowmobile, entre outras atividades.

Sobre a cidade de Park City

Park City, em Utah, é um dos destinos montanhosos mais acessíveis dos Estados Unidos, localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Há mais de 100 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, duas estações de esqui – Park City e Deer Valley Resort -, mais de 640 km de trilhas públicas e dezenas de restaurantes e lojas, além de outlets.

A cidade também é palco do tradicional Festival de cinema independente Sundance. A média anual de neve no destino é de quase 10 metros. Saiba mais em http://www.visitparkcity.com/.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.5745