19 de dezembro de 2012

Portillo: um destino para o ano todo


Se engana quem pensa que Portillo, que está no coração da Cordilheira dos Andes, entre o Chile e a Argentina, oferece opções de diversão somente no inverno. Durante os meses de verão, os visitantes podem praticar atividades ao ar livre, estabelecer contato direto com a natureza e saborear a excelente gastronomia do local. Apesar da mudança de paisagem, o local continua sendo um dos mais belos do país.

“A Cordilheira dos Andes é muito mais do que neve e esqui, a montanha é um destino para o ano todo, pois oferece paisagens e atividades diferentes no verão, que devemos aprender a desfrutar e descobrir”, afirma Miguel Purcell, gerente geral de Portillo. Caminhadas em meio ao cenário paradisíaco, trekking e passeios de caiaque na Laguna del Inca aproximam quem vai até Portillo no verão da bela natureza que cerca o local.

Além disso, para crianças e adolescentes de 8 a 13 anos, há o Portillo Summer Camp 2013, um acampamento que oferece muita diversão e aprendizagem de técnicas de acampamento, observação de estrelas e identificação de flora e fauna. Com bússolas e mapas em mãos, meninos e meninas participam de atividades ao ar livre e também de diversas brincadeiras e atividades dentro do hotel, como jogos, cinema, esportes e festa a fantasia. São seis dias de um programa completo, perfeito para fazer novos amigos.

As empresas que desejam realizar suas convenções e eventos encontram em Portillo um local com infraestrutura completa: espaço para abrigar eventos de 50 a 350 pessoas, sofisticada hotelaria e serviço personalizado. Além do salão multiuso, há ainda um cinema privativo, bar, ginásio e jacuzzi ao ar livre. Pode-se ainda complementar a experiência com atividades como passeio de caiaque na Laguna del Inca, paintball, passeios de quadriciclo, de bicicleta, serviços de massagem, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas no site www.skiportillo.com.