13 de dezembro de 2012

Tecnologia ajuda a viajar melhor


As ferramentas de tecnologia hoje também ajudam o turista a ser independente onde quer que ele esteja. Aplicativos, gadgets, sites, internet, o segredo está em saber como utilizar tudo isso, de que forma e em qual situação. O que parece complexo se torna perfeitamente possível a partir das dicas do Sundaycooks.com. O blog de viagem, que hoje é um dos mais acessados do país, ganha destaque ao reunir dicas de turismo e tecnologia num só lugar, numa linguagem absolutamente agradável, sem os termos técnicos que não são tão palpáveis por muitas pessoas.

“Começamos o blog como um hobby e fomos percebendo que tínhamos uma oportunidade de ajudar as pessoas a viajar mais e melhor”, conta Natalie Soares, publicitária por formação, redatora do blog e viajante convicta.

Enquanto ela escreve sobre os destinos e indica os melhores lugares e restaurantes do Brasil e do mundo, o marido e também redator do blog, Fred Marvila, utiliza seus conhecimentos de analista de sistemas para sempre postar algo novo. “A tecnologia sempre nos ajudou a otimizar e melhorar nossas viagens, por isso procuro mostrar como as pessoas podem utilizá-la a seu favor”, afirma ele.

Movidos por estas duas paixões, os dois criaram o blog Sundaycooks. Por lá é possível aprender como fazer ligações internacionais mais baratas, como planejar uma viagem com o Google Maps ou descobrir que aplicativo ou gadget pode lhe salvar de uma enrascada em qualquer parte do mundo. Quais os melhores lugares para se visitar em Londres e Nova York? O que há para se fazer em Chicago e Munique? Como conseguir descontos em hotéis, museus ou até mesmo nas compras do free shop? Estas e muitas outras dicas para montar seu roteiro de viagens também podem ser encontradas no Sundaycooks.

Entre os principais assuntos do blog estão os divertidos relatos e roteiros de viagem, dicas de economia e reviews e comparativos de aplicativos e aparelhos que, juntos, são grandes aliados no planejamento de uma viagem inesquecível.

Até mesmo a escolha do nome reflete a percepção de mundo de seus criadores. Como eles mesmos definem, o Sundaycooks é como um almoço de domingo em que amigos são reunidos para contar e ouvir boas histórias, sendo este, o grande objetivo do projeto: compartilhar histórias de viagens para ajudar os futuros viajantes em suas próximas aventuras.

Para mais informações acesse o site sundaycooks.com.