10 de dezembro de 2012

Encante-se com a multifacetada Turquia


História, tradição, belas paisagens e modernidade. Tudo isso é o que a Turquia tem a oferecer aos seus visitantes. A capital, Istambul, encanta quem conhece suas mesquitas e edificações históricas, que contrastam com um estilo de vida moderno de uma cidade cada vez mais cosmopolita. A Megtur, agência e operadora especializada em proporcionar o melhor de vários destinos ao redor do mundo, disponibiliza um pacote para quem deseja conhecer o país por completo, da diversificada Istambul à mágica Capadócia.

Istambul carrega consigo todas as riquezas de uma região que já foi capital dos impérios Otomano e Bizantino e que tem seu território dividido entre Europa e Ásia. Entre os destaques, estão dois dos mais belos edifícios já construídos pelo homem: a Basílica de Santa Sofia, recém-restaurada com sua cúpula suntuosa, e a Mesquita Azul, com seus majestosos minaretes. Caminhando pelas ruas, não é difícil encontrar mulheres vestidas com seus coloridos véus e pessoas fazendo suas orações diárias, que se misturam aos aromas e sabores dos grandes e movimentados mercados e bazares.

Em contraponto, garotas vestidas com mini saias, bares e restaurantes contemporâneos lotados, galerias de arte e uma empolgante vida noturna são a prova do choque entre tradição e modernidade, oriente e ocidente.

Já a intrigante Capadócia, que quer dizer “Terra dos Belos Cavalos”, fascina com suas formações rochosas que mais parecem ter saído de um filme de ficção científica. A misteriosa cidade foi construída no interior das rochas e a presença de igrejas e capelas em cavernas dão mais uma vez o toque de excentricidade ao local. Do alto, em balões, os turistas podem ver este cenário de beleza única.

A Megtur disponibiliza o melhor em hospedagem, atividades e gastronomia de diversos destinos sofisticados ao redor do mundo, para que simples viagens transformem-se em experiências enriquecedoras e inesquecíveis. Para mais informações, acesse www.megtur.com.br ou ligue para (11) 4192.3000.