17 de agosto de 2011

O fascínio milenar da Índia

 Um país com 5 mil anos de história, repleto de lendas, deuses, templos e crenças



Ninguém volta igual da Índia. Isso graças à possibilidade de contato com seu caldeirão cultural, e seus contrastes que fazem desta uma viagem peculiar. Pensando nisso, a Donato Viagens realiza roteiros personalizados pelas místicas cidades indianas e leva os visitantes a experimentar verdadeiras transformações na alma.

Nova Deli, projetada pelo arquiteto britânico Edwin Lutyens, é conhecida por seus bulevares amplos e cercados por árvores, e por ser sede de diversas instituições e monumentos nacionais. Capital do país desde 1974, Nova Deli é um lar de belezas como o Jantar Mantar, um observatório astronômico do século 17, e o imponente palácio residencial Rashtrapati Bhavan

A cidade de Varanasi, há séculos considerada como o centro do hinduísmo, é outra pérola indiana de destaque. Localizada às margens do rio sagrado Ganges, possui diversas escadarias nas margens do rio, usadas pelos devotos que lá se banham em busca da purificação.  Outro lugar sugerido é Khajuraho, um dos mais famosos destinos turísticos da Índia, que chama atenção dos viajantes pelo grande número de templos hindus medievais e por suas esculturas eróticas.

Já em Agra, não há quem não se emocione com o magnífico Taj Mahal, mausoléu erguido no século 16 pelo imperador Shah Jahan em memória de sua esposa favorita, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A jóia do palácio"). Classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, é considerado como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

As belezas se sucedem aos olhos dos extasiados visitantes. Jaipur é conhecida como “A cidade rosa”, pois em 1876, o seu marajá mandou pintá-la dessa cor para a visita do então Príncipe de Gales e, desde então, a cidade é constantemente pintada, mantendo esta característica. Uma de suas principais atrações locais é o Hawa Mahal, ou “Palácio dos Ventos”. Erguido em 1799, sua fachada foi toda trabalhada para permitir que as mulheres do harém do marajá pudessem observar o movimento das ruas sem serem vistas.

Udaipur, Mumbai e Bangalore também merecem menção. A primeira, a mais rica do país, é conhecida como a “Veneza do Oriente”, devido aos seus inúmeros lagos. A moderna e caótica Mumbai, a capital financeira indiana, é uma das maiores cidades do mundo, com cerca de 14 milhões de habitantes. Bangalore é o centro da indústria de alta tecnologia.

O roteiro pode ainda incluir Cochim, colonizada por portugueses, que guarda heranças desse período, como a Igreja de São Francisco - onde por muitos anos foram mantidos os restos mortais do navegador Vasco da Gama -, a catedral de Santa Cruz de Cochim e a Sinagoga de Paradesi. Já em Periyar, a atração é a reserva de tigres que abriga uma área de mais de 700 km², onde os animais vivem soltos. Em Covelong, o magnífico litoral compõe um dos cenários mais espetaculares da Índia. Em Madurai, os visitantes terão a oportunidade de conhecer uma das cidades mais antigas do mundo, construída no século 5 a.C., em forma de flor de lótus.

Opções não faltam para elaborar um roteiro especial e repleto de experiências inesquecíveis de acordo com as preferências de cada viajante. Enfim, se entregue ao misticismo das terras dos brâmanes e boa viagem!

Para informações sobre roteiros personalizados, ligue (11) 5052-4252 e 3384-7472 ou acesse http://www.donatoviagens.com.br/

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319 / 3862.5745