16 de agosto de 2011

13ª Adventure Sports Fair bate recorde de público no retorno ao Ibirapuera

De volta ao local onde nasceu, evento recebeu quase 70 mil pessoas


Realizada entre os dias 11 e 14 de agosto, a 13ª edição da Adventure Sports Fair chegou ao fim com registro de recorde de público e provou mais uma vez a força do mercado de aventura no país. Enquanto no ano anterior 57 mil pessoas visitaram o evento, 67 mil pessoas estiveram presentes na Bienal do Ibirapuera e puderam curtir todos os atrativos especialmente preparados para a atual edição.    
Para Marina Franco, organizadora do evento, o retorno para a Bienal do Ibirapuera, local onde a Adventure Sports Fair nasceu, foi fundamental para o aumento do número de visitantes: “o retorno às origens, a localização e as atrações interativas foram alguns dos fatores responsáveis pelo sucesso”, avaliou. Parede de escalada, teia de aranha, pista de esqui, tanque de mergulho, canoagem, slackline, arvorismo, oficinas de aventura e test drive de carros “off-road” garantiram a diversão dos visitantes.
As redes sociais também foram dominadas pela aventura com os concursos e promoções realizados pelos internautas. Diversos usuários passavam o sentimento do público por meio de suas postagens no Twitter e Facebook.
Quem também demonstrou muita satisfação com os resultados positivos registrados foram os expositores. “Gostamos muito. A feira foi muito bacana, pois nos deu a oportunidade de fazermos contatos importantes com pessoas de outros Estados”, enfatizou Silvio Barbosa, da Team Brazil. Henrique Ferreira, da Airstep Adventure, foi outro expositor que destacou a importância da Adventure Fair para todos os envolvidos: “foi muito proveitoso. Trouxe a possibilidade de estabelecimento de novos contatos, parcerias e principalmente de aproximação com um público formador de opinião”. Expositores de turismo nacionais e internacionais também estiveram presentes.
Empolgados com os resultados, os empresários Sérgio Franco e Sérgio Bernardi, que idealizaram Adventure Sports Fair, não esconderam a satisfação com o crescimento anual de público: “é muito prazeroso ver um evento criado por e para aventureiros se consolidar cada dia mais como um importante momento para o mercado e o público final”, contou Franco. “A cada ano que passa a Adventure Sports Fair está mais forte e isto vem acontecendo em um momento de muita importância para o turismo no país”, completou Bernardi.
AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319 / 3862.5745