9 de fevereiro de 2017

Vinhos Matetic conquistam espaço nos rankings de enologia internacionais

Descorchados, principal publicação sobre vinhos da América do Sul, e Wine Spectator, revista norte-americana especializada na bebida, dão notas altas aos vinhos orgânicos e biodinâmicos da vinícola chilena

Os vinhos produzidos pela vinícola Matetic, localizada entre os vales de San Antonio e Casablanca, a 120 quilômetros de Santiago, alcançaram ótimas classificações nas principais publicações internacionais voltadas para o assunto, como o Guia Descorchados, elaborado pelo crítico de vinhos Patrício Tapia, e o Wine Spectator, editada por Kim Marcus.

Com a maior pontuação entre os vinhos Matetic no Guia Descorchados está o Matetic Syrah 2013, com 95 pontos, seguido pelo EQ Coastal Sauvignon Blanc 2016, com 93 pontos. Ainda fazem parte da publicação os vinhos Corralillo Syrah 2014 e EQ Syrah 2014, que receberam a classificação de 92 pontos, e o Riesling 2016 e Winemaker’s Blend (Corte Tinto) 2014, que foram classificados com 90 pontos.

O EQ Chardonnay 2014, por sua vez, foi revisado e classificado com 90 pela publicação norte-americana Wine Spectator, uma das maiores referências em publicações sobre enologia. De acordo com o editor-chefe da revista, Kim Marcus, o vinho é “um branco rico e aromático, com muita acidez fresca por trás dos sabores de maçã verde, pera madura e kiwis. As notas amanteigadas enchem o revestimento crisp e bem-estruturado”.

Sobre a Matetic

A vinícola Matetic é o local ideal para quem já gosta de visitar vinícolas ou está começando a se interessar pelo enoturismo. Além da produção de nove diferentes tipos de vinhos de alta qualidade - os tintos Pinot Noir, Syrah, Cabernet Sauvignon, Carmenere e Winemaker’s Blend, os brancos Chardonnay, Sauvignon Blanc, Sauvignon Blanc Coastal, Riesling e Gewurztraminer -, há ainda hospedagem requintada no hotel boutique La Casona, um antigo casarão colonial que possui oito apartamentos elegantemente decorados, de onde é possível avistar os belíssimos vinhedos e jardins da região.

Além disso, pelo terceiro ano consecutivo, o Hotel La Casona recebeu o Certificado de Excelência do TripAdvisor, por receber boas opiniões de seus hóspedes nesta plataforma. A propriedade conta ainda com uma loja e café chamada “El Emporio”, onde são encontrados os vinhos da Matetic, queijos, mel e produtos de lã, entre outros, além de piscina e heliponto.

Mais informações sobre a vinícola e o hotel podem ser obtidas em http://matetic.com, no telefone +56 (2) 2611.1520 ou com os principais agentes e operadores de turismo brasileiros.

AD Comunicação e Marketing
(11) 3862-5745
www.adcomunicacao.com.br