1 de outubro de 2012

Alemanha é parceira oficial da primeira WTM Latin America


O Conselho Nacional de Turismo da Alemanha (German National Tourist Board – GNTB) ampliará seu já antigo relacionamento com a World Travel Market, principal feira mundial do setor de viagens e turismo, ao tornar-se parceiro oficial da primeira World Travel Market Latin America – que ocorrerá em São Paulo, de 23 a 25 de Abril de 2013.

O Brasil vem se tornando um importante mercado de origem de turistas que vão à Europa e o GNTB pretende usar sua parceria com a WTM Latin America para aumentar ainda mais o número de turistas brasileiros com destino à Alemanha.

Nos cinco primeiros meses de 2012, os pernoites de brasileiros na Alemanha aumentaram 26% em relação ao mesmo período de 2011, chegando a 260.000. Já nos 12 meses de 2011, aumentaram 22% em comparação com 2010, atingindo 587.000 – o que representou um enorme aumento de 43% sobre os 12 meses anteriores.

Em média, os visitantes brasileiros passaram 14 noites na Alemanha, gastando 209 euros por noite e tendo Berlim e a Baviera como destinos favoritos.

“Esta parceria transmite uma mensagem para 2013/14, Ano da Alemanha no Brasil, e fortalece as já excelentes relações entre os nossos países. Ter a Alemanha como destino vem sendo uma escolha cada vez mais frequente entre os viajantes brasileiros, como mostra a tendência de aumento do número de pernoites”, afirmou Ernst Burgbacher, membro do Parlamento Alemão, Secretário de Estado Parlamentar do Ministério Federal de Economia e Tecnologia e Comissário do Governo Federal para Pequenas e Médias Empresas e Turismo.

Segundo Richard Mortimore, Diretor Administrativo da Reed Travel Exhibitions, organizadora da WTM e da WTM Latin America, “a Alemanha tem uma parceria longa e bem-sucedida com a World Travel Market há mais de 15 anos e é um prazer trabalhar com esse país em nosso lançamento da WTM Latin America, que será o principal evento do mercado de viagens e turismo da América Latina”. “A região está tendo um crescimento espetacular. O Conselho Mundial de Viagens e Turismo prevê que o número de turistas passará de 33.127.000 em 2011 para 55.191.000 em 2021, ano no qual se prevê que eles gastarão cerca de US$ 70,8 bilhões”, acrescentou ele.

A WTM Latin America, evento B2B de Turismo de Lazer, Negócios e MICE com duração de três dias, promoverá a América Latina para o mundo e o mundo para a América Latina. Ele tem como meta atrair mais de mil expositores e espera mais de sete mil visitantes, a maioria proveniente dos países do bloco. Uma série de seminários e fóruns também ocorrerá paralelamente à feira, abordando os três segmentos-alvo, além de assuntos relacionados a viagens e turismo, com foco no mercado local.

Mais informações sobre a feira podem ser obtidas no site www.wtmlatinamerica.com