1 de outubro de 2012

Toscana torna-se ainda mais encantadora no final de outubro


Visitar a Toscana, desde o fim do mês de outubro até os últimos dias do ano, é sinônimo de se encantar com a colheita artesanal de azeitonas, atividade que ocupa os fazendeiros italianos durante essa época. Em um passeio pelas estradinhas que ligam as propriedades, é possível conhecer as diferentes técnicas que caracterizam azeites raros e apreciados ao redor do mundo.

A região mediterrânea, onde estão as terras toscanas, possui um clima seco e ensolarado, responsável pela qualidade de seus azeites  que, em sua maioria, não possuem conservantes ou produtos químicos e são reconhecidos pela alta gastronomia. Com características marcantes e diferenciadas dos produtos de outras regiões, o sabor mais picante e amargo indica baixos níveis de acidez e níveis saudáveis de polifenol – antioxidante que retarda o envelhecimento.

Além de todos os benefícios para a saúde, as oliveiras enfileiradas nos campos tornam a paisagem deslumbrante. Também vale um contato com os simpáticos moradores da região, que não se importam em parar suas atividades para explicar sobre o cultivo  e a colheita , deixam o passeio ainda mais interessante.

O Laticastelli Contry Relais é uma ótima opção de hospedagem para quem vai à Toscana nesta época. Aberto até meados de novembro, o hotel conta com 29 suítes cuidadosamente decoradas e equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD, telefone e internet Wi-Fi. Em sua área externa, 50 hectares com bosques, vinhedos e trilhas para caminhadas e cavalgadas, além de piscina com borda infinita, preenchem de atividades o dia dos hóspedes.

O Laticastelli oferece ainda aos hóspedes a oportunidade de degustar os pratos típicos da deliciosa gastronomia toscana e vinhos da região de Chianti no restaurante “La Taverna” instalado na antiga cave del Borgo.

Mais informações sobre o hotel estão disponíveis no site www.laticastelli.com.br.