11 de outubro de 2012

Apaixone-se pela inebriante Patagônia chilena



A Patagônia Chilena, uma língua de terra espremida entre os oceanos Atlântico e Pacífico, esconde alguns dos cenários mais sublimes do planeta. Entre eles, o Parque Nacional Torres del Paine, considerado Reserva da Biosfera pela Unesco desde 1978, e o Lago Sarmiento, um ponto de observação privilegiado da Cordilheira Paine. Às suas margens, a sedimentação do carbonato de cálcio imprime aos visitantes a inebriante sensação de um lago flutuante. É nesta paisagem luxuriante que o hotel boutique Tierra Patagonia Hotel & Spa proporciona experiências únicas para seus hóspedes. No mês de outubro o hotel conta com duas promoções imperdíveis para quem deseja descobrir os encantos que esta região tem a oferecer. Trata-se de uma parceria com o The Ritz-Carlton, em Santiago, e com a vinícola Matetic, no Vale San Antonio, além de uma novidade para aqueles que reservarem três noites no programa all-inclusive.

O Tierra Patagonia, dos mesmos proprietários do Tierra Atacama e da estação de esqui Portillo, conta com 40 apartamentos, todos com amenities L’Occitane, vistas para o lago e montanhas e estão equipados com banheira, secador de cabelos, cofre e aquecimento. A decoração aconchegante remete à cultura local, levando os hóspedes a uma imersão na história e tradição patagônicas. O UMA Spa, que conta com piscina interna aquecida e saunas seca e a vapor, privilegia os elementos locais, como pedras e águas, em tratamentos para o corpo e mente, que estão divididos em mais de 14 tipos entre faciais, corporais e banhos especiais. Massagens com essências e pedras quentes, reflexologia, limpeza facial com máscara de mel, argila ou cristais de quartzo e banhos com leite de cabra, rosas, lavanda ou chocolate estão entre as opções. Manicure e pedicure também estão à disposição no hotel.

Excursões ao Parque Nacional Torres del Paine, às fazendas e aos pampas ao redor completam a estada. Em reuniões diárias com os hóspedes, os guias – especializados em fauna, flora, geologia, cultura e história locais – indicam os melhores passeios, segundo o interesse e o preparo físico de cada um. As opções incluem caminhadas, trilhas, cavalgadas e observação da fauna e da flora, entre as diversas atrações da Patagônia Chilena. Com mais de 30 opções de excursões, os passeios são divididos em três temas: Parque Nacional Torres del Paine, Flora e Fauna e Vida Patagônica.

Durante o mês de outubro, para os hóspedes que reservarem cinco noites, no sistema all inclusive - que conta com pensão completa, open bar de água, sucos, vinhos e bebidas alcoólicas da casa, passeios diários, traslados de chegada e saída e uso da piscina, sauna e jacuzzi –, o hotel oferece uma noite no luxuoso Ritz-Carlton, em Santiago, com café da manhã, e uma noite no casarão em estilo colonial La Casona, o hotel da vinícola Matetic, com café da manhã e um jantar com vinhos premium da casa. Além disso, para agradar o paladar, um tour pela vinícola com degustação dos impecáveis produtos fecha a viagem. Há preços a partir de US$ 3.200 por pessoa em acomodação dupla. Além disso, O Tierra Patagonia oferece outro benefício para quem reservar três noites de hospedagem: uma noite grátis para aproveitar ainda mais as delícias e belezas locais. As duas promoções são válidas até o dia 31 de outubro.

Para mais informações acesse o site www.tierrapatagonia.com