1 de outubro de 2012

Descubra a rica história da civilização maia


Ao extremo oeste de Honduras estão as ruínas de Copán, um dos maiores sítios arqueológicos da civilização maia da América Central. Trata-se do roteiro perfeito para os fascinados por história e cultura dos povos antigos. O local fica em meio a uma reserva ambiental, contando com belíssimas pirâmides, templos, campos para jogo de bola ancestrais, tumbas e outras edificações, além de espécies de árvores e animais silvestres para observação.

As ruínas são famosas pelas suas estelas, monumentos de pedra normalmente feitos em um só bloco, que retratam eventos que ocorreram na história daquele povo. Estas obras estão ordenadas em sequência onde deveria ser a praça central. Nota-se também a presença de um campo para jogos. Pela grande quantidade de construções de pedra, decoradas com hieróglifos e desenhos - privilégio apenas da nobreza -, afirma-se que a cidade abrigou diversos nobres e sacerdotes, além de escultores e artesãos. Por este motivo, historiadores a chamam de “Paris da civilização maia”.

A Viaventure opera viagens de incentivo, onde realiza roteiros focados em unir os grupos com visitas aos mais importantes locais turísticos e toques especiais como jantares de gala em monumentos famosos. Como full service DMC (Companhia de Gerenciamento de Destino), a empresa monta viagens inovadoras e que combinam com o orçamento programado.


O passeio pelas Ruínas de Copan desperta nos turistas muitas perguntas como, por exemplo, o porquê de uma civilização ter sido extinta no auge de seu progresso e inteligência ou como eles conseguiam erguer palácios e tumbas suntuosas com a pouca tecnologia que detinham na época. Para encontrar estas respostas, a Viaventure disponibiliza roteiros para turistas interessados em descobrir mais sobre o passado mítico desse povo pré-colombiano, que depois de séculos ainda causa frisson devido as suas previsões.

As viagens para explorar Copán contam com guias especializados e transporte particular, incluindo tours de helicóptero, barco e carros. A hospedagem fica por conta de hotéis exclusivos que aproximam ainda mais o visitante da história local e da natureza abundante, associando conforto, bem-estar e privacidade para curtir o melhor que o destino tem a oferecer.

Mais informações podem ser obtidas no site www.viaventure.com