16 de outubro de 2012

Evento de educação oferecerá bolsas nos Estados Unidos


Acontece no próximo dia 22 de outubro, às 18 horas, no Renaissance Hotel, em São Paulo (Alameda Santos, 2233, Jardins), a Feira Americana de Educação e Bolsas de Estudo (American Education Expo Scholarship Fair). Na ocasião, estudantes brasileiros poderão conversar pessoalmente com representantes de universidades americanas sobre graduação no exterior e ainda concorrer a bolsas de estudos.
                      
O objetivo do evento é aproximar as universidades dos brasileiros. Representantes das 20 instituições participantes apresentarão seus programas e tirarão dúvidas dos jovens e de suas famílias a respeito de estudo superior fora do Brasil. Entre as principais presentes estarão Virginia Tech, Colorado State University e University of South Florida.

Além disso, os americanos também avaliarão alguns estudantes para conceder-lhes bolsas de estudos. A expectativa é que sejam oferecidos até US$ 500 mil em descontos. Para ter uma chance, o interessado pode levar um currículo detalhado. Até mesmo esportistas terão essa oportunidade.

A dinâmica do evento é simples. Após se inscrever pelo site http://www.studentlane.com/en_us/, o estudante tem entrada gratuita garantida e pode falar pessoalmente com cada um dos representantes.

As universidades americanas ocupam a maior porcentagem nas avaliações de melhores do mundo e o intercâmbio é uma vantagem por oferecer uma vivência internacional e contato com novas culturas. Além do câmbio favorável e do bom momento da economia brasileira, o desejo do jovem daqui em estudar no exterior também é um dos pontos fortes. Atentos às mudanças no mercado global, eles mostram-se preocupados com sua formação, tanto que 60% concordam que é importante estudar pelo menos por um período no exterior, segundo pesquisa recente.

Mais informações no site http://www.studentlane.com/en_us/.