24 de outubro de 2012

Encante-se com as tradições indígenas na Bahia


A Bahia é capaz de encantar seus visitantes com suas belezas naturais e também com a grande quantidade e variedade de atividades que oferece. O hotel Maitei, localizado na vila de Arraial D’Ajuda, conta com um passeio à aldeia Jaqueira - local onde ainda vivem dezenas de índios da tribo Pataxó, uma das maiores ainda remanescentes no país. Quem procura saber mais sobre comunidades indígenas e seu estilo de vida, encontra no requintado empreendimento no litoral baiano a oportunidade perfeita para ampliar conhecimento e cultura.

O passeio, que dura 6 horas, tem início com uma travessia de balsa à cidade de Porto Seguro, onde está situada a propriedade indígena de 800 hectares. As trilhas até a aldeia de Jaqueira contam com diferentes níveis de dificuldade e já apresentam curiosidades da cultura indígena. Ao chegarem ao local, os visitantes podem notar um importante elo estabelecido entre os índios, a natureza e o homem branco, além de entrar em contato direto com os rituais, músicas, danças, gastronomia e costumes, mergulhando em uma experiência sinestésica e inesquecível. As excursões são realizadas em grupos de quatro pessoas, tornando a visita ainda mais sensitiva e exclusiva.

O Maitei leva seus hóspedes a este passeio com o objetivo de apresentar um estilo de vida natural e despertar o interesse das pessoas em conhecer e saber mais sobre a história dos antepassados brasileiros. O passeio custa R$ 250 por pessoa (mínimo de duas pessoas) e inclui o transporte até Porto Seguro e uma taxa de visitação, que garante a sustentabilidade de 50 famílias que vivem diretamente deste projeto.

Mais informações podem ser obtidas no site www.maitei.com.br ou ligue para (73) 3575-3877.

Sobre o Maitei

O Maitei Hotel é perfeito para quem deseja relaxar em meio à encantadora paisagem da praia do Mucugê, em Arraial D’Ajuda, uma das mais belas regiões da Bahia. Sua decoração revela sofisticação, mas sem deixar de lado o clima de conforto e aconchego. A vista para o mar é um convite para se deitar nas espreguiçadeiras do deque e relaxar. O hotel conta ainda com duas piscinas, duas salas de estar, sala de ginástica, sauna a vapor, sala de sinuca e dois bares.

Os apartamentos podem ser duplos ou triplos e todos possuem TV a cabo, ar condicionado, DVD, frigobar, jacuzzi dupla, cofres eletrônicos, conexão à internet, varanda com rede e telefone. No restaurante Maitei, os hóspedes aproveitam o delicioso café da manhã enquanto observam o paradisíaco mar do litoral baiano. Outra opção é a bela carta de vinhos do local, ou ainda os drinques e petiscos servidos nas duas piscinas do hotel.