1 de outubro de 2012

Chile e Argentina encantam amantes da enologia


A operadora de turismo Escape Travel Design oferece aos apaixonados por vinho a viagem perfeita para se degustar uma variedade incrível de sabores e aromas, além de conhecer desde as “bodegas” mais antigas até as mais modernas. Neste contexto, Chile e Argentina são perfeitos, pois, além de produzirem bons rótulos, oferecem gastronomia e hospedagem repletas de requinte.

Na Argentina, não existe lugar mais apropriado do que Mendoza.  A região possui mais de mil vinícolas, onde estão plantados 70% dos vinhedos do país. A produção dos vinhos finos está mais concentrada na região Centro-Oeste, especialmente nos departamentos de Luján de Cuyo e Maipú. Diversos tipos de uva são produzidos, como Malbec, Merlot, Cabernet Sauvignon, Pinot, Sirah, Val Semina e Borgonha. As bodegas possuem poucas diferenças entre si, variando apenas no processo de produção, alguns mais rústicos e outros mais modernos e tecnológicos.

A operadora disponibiliza dois roteiros para a região, batizados de Essências de Mendoza e Bike & Vinho. Ambos contemplam visitas às principais vinícolas e degustações. No segundo, o percurso é feito de bicicleta, revelando ainda mais a beleza local.

O Chile também é famoso por produzir vinhos mundialmente famosos, com destaque para os elaborados com as uvas Cabernet Sauvignon e Carmenere, mas a mesclagem de tradição com uso de novas tecnologias e o fato de existirem vinícolas em várias regiões fazem com que o país produza bebidas que transmitem sensações sinestésicas, atendendo a todos os gostos.

Lá, a sugestão da Escape Travel Design é o roteiro “Esplendores do Vinho”, que passa pelas principais regiões produtoras - Vales do Maipo, Casablanca e Colchagua, onde os visitantes poderão apreciar vinhos que receberam notas entre 90 e 95 pontos do maior crítico do assunto do mundo, Robert Parker.

Já os roteiros da categoria “Wine Expressions” são inspirados nas essências dos melhores vinhos e contemplam degustações e visitas a adegas famosas, caminhadas e cavalgadas, além de excelente gastronomia e hospedagem.

Para mais informações acesse www.escapetravel.com.br.