1 de outubro de 2012

Interlaken é o lugar perfeito para esportistas e aventureiros

A região de Interlaken, localizada no coração dos Alpes Suíços e cercada pelos rios Thun e Brienz, é famosa por suas paisagens extraordinárias. Além disso, a mistura de montanhas, lagos e neve faz com que seja considerada a Meca dos esportes de aventura, com atividades para esportistas de todos os tipos.

No inverno, a grande procura é pelas atividades praticadas na neve. Opções não faltam e há desde os tradicionais esqui e snowboard até caminhadas por entre as fendas das geleiras com equipamento adequado, patinação, hóquei, escalada e sledding, uma descida num pequeno trenó por um tobogã de gelo.

Quando a temperatura está mais quente, os esportes aquáticos não ficam de fora. É possível praticar rafting, canoagem, pesca, wakeboard e windsurfe nos lagos da região.

Já para os que não buscam tanta aventura e também para famílias há atividades também ao ar livre, porém menos radicais, como passeio a cavalo, de bicicleta, caminhadas, arvorismo, tênis, golfe, vôlei de areia e passeio de quadriciclo.

Interlaken é um dos destinos mais procurados na Suíça. A cidade possui mais de 65 opções de hospedagem, além de abrigar a estação ferroviária mais alta da Europa: Jungfraujoch, que oferece vistas deslumbrantes. O destino já serviu de cenário para um dos filmes de James Bond, o agente secreto 007.

Mais informações sobre a região de Interlaken e as programações podem ser obtidas no site www.interlaken.ch e sobre a estação ferroviária, rotas, trens e passeios em www.jungfrau.ch.