8 de abril de 2013

Festivais gastronômicos agitam a temporada turística na América Central

Operadora Viaventure prepara pacotes para grandes eventos, como o Festival do Chocolate e a Festa da Lagosta, na rota de Belize, Guatemala e Honduras

Conhecida pelas belíssimas praias e cenário para esportes de aventura, a América Central também vai surpreender os amantes da gastronomia. Entre os meses de maio e junho, a operadora receptiva Viaventure organizará viagens para dois grandes eventos de culinária na região, mesclando boa comida, cultura, visita a cidades históricas e muito conforto em hospedagens sofisticadas.

De 24 a 26 de maio, o distrito de Toledo, em Belize, se prepara para receber o Festival do Chocolate. Muito associado à antiga cultura asteca, o chocolate e cultura do cacau se destacam neste evento com uma grande variedade de produtores. Já a cidade de Placencia, também em Belize, recebe entre 28 e 30 de junho a Lobsterfest, um fim de semana inteiramente dedicado à maravilhosa culinária à base de lagosta.

Na Guatemala, a Viaventure organizou um passeio pelos pontos tradicionais da cidade de Antigua, oferecendo informações sobre a cultura local e um cardápio que inclui tortillas de milho recheadas com queijo, pés de porco e pamonhas, entre outras iguarias. Outro tour leva aos campos de café locais, que possuem algumas das melhores variedades do mundo, onde um guia orienta sobre o processo de utilização do grão.

Para quem gosta de cozinhar, também há a opção de participar da elaboração de pratos da cozinha guatemalteca, com o chef Hector Castor, baseada em diversas ervas nativas, especiarias e vegetais em suas receitas.

Em Honduras, o desafio é desvendar a culinária típica, seguindo as antigas tradições do país. O passeio sugerido é um almoço na fazenda Finca el Cisne, com comida tradicional que inclui saladas com agrião, coentro, rabanetes e queijo, sopas de carne e panquecas, acompanhadas de sucos de maracujá, tangerina e tamarindo. Para sobremesa, bananas cobertas com creme, canela ou chocolate. O dia perfeito encerra-se com um delicioso banho nas nascentes do local.

Para mais informações acesse www.viaventure.com ou ligue para +502 7934 6687.

AD Comunicação e Marketing
(11) 3862-8319/ 3862-5745