2 de abril de 2013

Portillo abre temporada de neve 2013 em grande estilo

Portillo abre temporada de neve 2013 em grande estilo
Estação de esqui chilena disponibiliza chalés exclusivos e mantém as tradicionais semanas temáticas

A temporada de inverno no Hemisfério Sul está próxima e a estação de esqui Portillo, que este ano funcionará entre os dias 22 de junho e 5 de outubro, já prepara novidades. A maior delas é a abertura dos cinco chalés de montanha, que antes eram destinados para aluguéis por toda a temporada, para hóspedes dos pacotes tradicionais de esqui, as chamadas Ski Weeks. Isso diversifica as opções de estada, que já contam com o hotel Portillo e os lodges Inca e Octagon. Além disso, o resort mantém a organização das tradicionais semanas temáticas com atrações para famílias, grupos de amigos e apreciadores de vinhos.

Localizada a cerca de duas horas da capital Santiago, aos pés do monte Aconcágua e em frente à bela Laguna del Inca, Portillo se preocupa em oferecer a melhor experiência de férias na neve, sempre com serviços e novidades especiais. É nesse sentido que a estação, eleita como uma das dez melhores all-inclusive do mundo pela revista Forbes, transformou seus chalés de temporada em opções de estadas para as semanas de esqui. As acomodações garantem conforto e comodidade às famílias ou grupos de amigos e atendem de seis a oito pessoas em dois ou quatro dormitórios. Todas possuem ao menos uma suíte, um quarto com beliche, sala de estar e pelo menos dois banheiros.

Para completar, os hóspedes também podem desfrutar da infraestrutura do hotel, que conta com jacuzzi, piscina, sala de ginástica, quadras, Spa, restaurante e todas as facilidades que envolvem o sistema all inclusive oferecido, que dá direito a passes de esqui e refeições. E além da diversão nas pistas, a temporada é animada com eventos, como as tradicionais semanas temáticas Family Weeks, Friends Week, Wine Fest e XIII Semana do Vinho.

As Family Weeks, por exemplo, ocorrem nas semanas de 6 de julho e 3 de agosto, com programação voltada para o entretenimento das crianças, jovens e adultos separadamente. São organizadas festas, apresentações de mágicos, aulas de dança, degustações de vinhos, desfiles de moda e diversas outras atividades. Já a XIII Semana do Vinho, a mais disputada, será de 3 a 10 de agosto, quando representantes de grandes vinícolas chilenas oferecem degustações e explicações sobre a diversidade de aromas e sabores de seus produtos. Uma nova vinícola é o tema de cada dia e os enólogos dividem seus conhecimentos com os visitantes.

Para completar, a Friends Week, de 17 a 24 de agosto, tem as melhores festas e a Wine Fest, de 25 a 31 de agosto, oferece aos hóspedes a oportunidade de degustar os melhores vinhos do mundo, conversando e tirando dúvidas com os especialistas no assunto.

Com infraestrutura da melhor qualidade, gastronomia diferenciada e cenários deslumbrantes, a estação de esqui Portillo proporciona momentos inesquecíveis. Mais informações estão disponíveis no site www.skiportillo.com

Sobre Portillo

Localizada a aproximadamente duas horas de Santiago, capital do Chile, a estação de esqui Portillo oferece uma estrutura completa de hospedagem, lazer e entretenimento a pouco mais de 450 hóspedes por semana. São 34 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders e uma ampla área fora de pista. Além disso, o clima familiar ganha força já que casais e famílias que a frequentam há muitos anos se transformaram em grandes amigos. Isso sem contar a excelência em serviços oferecida por 400 funcionários, muitos deles experientes e conhecidos pelos freqüentadores.

A gastronomia também é um capítulo à parte. Os hóspedes são recebidos pelo simpático maitre do restaurante, conhecido como Don Juan, e provam as mais deliciosas receitas do talentoso chef Rafael Figueroa e seus assistentes, que podem ser acompanhadas por excelentes vinhos. E para encerrar o dia, os hóspedes podem curtir apresentações de música ao vivo no bar do hotel ou dançar na discoteca.

O confortável Hotel Portillo possui 123 apartamentos – entre duplos, triplos e familiares -, alguns com uma incrível vista para a Laguna del Inca e outros para um bonito vale. Todos têm telefone, mini-bar, cofre, secador de cabelo e conexão wi-fi à internet. Além disso, abriga quatro restaurantes, bar, um completo centro de fitness, sala de yoga e alongamento, ginásio com quadra poliesportiva, piscina, jacuzzi, salão de beleza, sala de massagem, sauna, sala de internet, cinema, salão de jogos, Escola de Esqui, clínica médica e serviço de aluguel e guarda de equipamentos.

A poucos metros dali, os visitantes também podem hospedar-se nos lodges Octagon e Inca. No primeiro, há 15 amplos apartamentos com quatro beliches cada e banheiro privativo. Já o segundo é a melhor opção para mochileiros e jovens. Seus 20 quartos são um pouco menores e podem ser compartilhados, enquanto os banheiros estão fora, nos corredores.

Conhecer Portillo é vivenciar uma experiência única. A tranquilizante paisagem dos Andes, somada à recepção calorosa dos chilenos, eternizam cada momento nesse inebriante destino. Mais informações podem ser acessadas no site www.skiportillo.com.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319 / 3862.5745