12 de abril de 2013

Planalto Operadora revela os encantos da Turquia

Planalto Operadora revela os encantos da Turquia
Roteiro recheado de história e cultura percorre as principais cidades dos antigos impérios Bizantino e Otomano

Uma viagem à Turquia é a garantia de embarcar de volta ao passado, à época de grandes guerras e conquistas que deixaram marcas eternas na história da humanidade. O país, localizado entre a Europa e a Ásia, já foi território dos antigos impérios Bizantino e Otomano e, por isso, guarda enorme riqueza cultural. Além disso, cenários inesquecíveis e a deliciosa gastronomia completam o pacote de atrativos desta terra, que pode ser desbravada por meio de um roteiro de nove noites da Planalto Operadora, entre os dias 12 a 22 de maio.

A belíssima Istambul reflete a riqueza acumulada na época em que era chamada Constantinopla, quando desempenhava um importante papel de rota comercial entre os continentes europeu e asiático. Entre seus principais destaques estão a Praça do Hipódromo, a Basílica de Santa Sofia, o Palácio de Topkapi, o agitado Grande Bazar e a Mesquita Azul, uma das mais belas de todo o planeta. A expedição segue também para a capital Ancara, onde estão previstas visitas ao mausoléu de Ataturk, fundador da Turquia moderna, e ao Museu das Civilizações da Anatólia, que contém um rico acervo de objetos do povo hitita.

Já em Pamukkale e na Capadócia, a história e cultura dão lugar a incríveis paisagens naturais que se fixam à memória dos turistas para sempre. Este primeiro local, único, fascina por suas deslumbrantes cascatas brancas e piscinas naturais, enquanto o segundo parece ter saído de um filme, com seu relevo curioso e suas cidades subterrâneas. Os visitantes terão ainda a oportunidade de conhecer Éfeso, uma das mais conservadas cidades da Antiguidade, onde se localizam templos e edificações de beleza e importância histórica singular, e Troia, famosa e lendária cidade eternizada por Homero no poema “Ilíada”, onde é possível ver de perto o gigantesco cavalo retratado nos filmes e nas histórias.

O roteiro pela Turquia da Planalto Operadora inclui passagens aéreas, traslados exclusivos e guia acompanhante durante toda a viagem, três noites de hospedagem em Istambul com café da manhã, uma noite de hospedagem em Ancara, Pamukkale, Kusadasi e Canakkale com regime de alimentação completo, duas noites de hospedagem com pensão completa na Capadócia, passeios previstos no itinerário, gorjetas para os funcionários do hotéis, seguro de viagem Assist Card Classic e kit de viagem. Custa a partir de US$ 3.976 por pessoa em acomodação dupla, para saídas de São Paulo.

A Planalto Operadora oferece com exclusividade e atendimento personalizado os melhores roteiros para destinos nacionais e internacionais. Possui ainda escritórios operacionais avançados em Cascais (Portugal), Treviso (Itália) e Coral Springs (Flórida, EUA) e uma parceria com o grupo Intermax, do qual fazem parte Intermax Tour Operator, Maxtravel, Cheap Tour, GoMax! Tour e Pride Tour.

Para mais informações acesse www.planaltooperadora.com.br ou ligue para (51) 3374.9744.

AD Comunicação e Marketing
(11) 3862-8319/ 3862-5745