2 de abril de 2013

Tradicional Festa do Divino acontece em maio em São Luiz do Paraitinga

Tradicional Festa do Divino acontece em maio em São Luiz do Paraitinga
Fazenda Serra do Vale é ótima opção de hospedagem durante o período de celebrações

A cidade de São Luiz do Paraitinga sediará no mês de maio uma das festas religiosas mais tradicionais do estado de São Paulo: a Festa do Divino. Para aqueles que procuram um local tranqüilo para hospedagem, a Fazenda Serra do Vale propicia acomodação em chalés aconchegantes, equipados com cama king size, sofá, televisão de 21 polegadas e varanda com rede, hidromassagem em uma das piscinas, salão de jogos, redário e parque infantil. Além disso, oferece várias atividades, como passeios a cavalo, oficinas de culinária e jardinagem e ainda caminhadas pelas trilhas em meio à reserva de Mata Atlântica.

Durante 10 dias, de 17 a 26 de maio,  serão celebradas diversas missas, novenas e procissões, algumas acompanhadas por bandas de música, pela Folia do Divino e por dezenas de pessoas que levam bandeiras em sinal de devoção ou em agradecimento a graças alcançadas. O dia principal da festa é conhecido como “Grande Dia”, quando a cidade é despertada com o toque da alvorada, pela banda de música e pelo batuque da congada, terminando com a Procissão do Divino, onde o cortejo com andores enfeitados caminha pelas ruas.

As missas se revezam com apresentações folclóricas: congadas, moçambiques, pau-de-cebo e cavalhada. Um dos pontos altos é a distribuição do afogado,  prato da culinária típica da região preparado à base de carne, batata, macarrão e farinha. Para as crianças, a grande diversão são os bonecos gigantes João Paulino e Maria Angu, a distribuição de doces e as brincadeiras como a corrida de saco e do ovo.

Para mais informações, acesse www.serradovale.com.br ou ligue para (12) 9111-4906 e (11) 97401-8352.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319 / 3862.5745