2 de abril de 2013

San Pedro de Atacama preserva a tradição e atrai turistas de todo o mundo

San Pedro de Atacama preserva a tradição e atrai turistas de todo o mundo
Belas paisagens e cultura milenar são os principais atrativos do pequeno povoado chileno

Em meio ao árido deserto chileno do Atacama, onde vulcões cobertos de neve e gêiseres formam um cenário exótico, o pequeno povoado de San Pedro de Atacama mantém quase intactos os traços da cultura e das raízes dos primeiros atacamenhos que ali viveram há 11 mil anos, atraindo turistas do mundo inteiro. É neste lugar que fica o belíssimo e luxuoso Tierra Atacama Hotel & Spa, inaugurado em 2008 e que constantemente apresenta novidades a seus hóspedes.

A melhor forma de conhecer a história, os costumes e a arte única dos moradores de San Pedro, considerado durante o período pré-colombiano o mais desenvolvido do Chile, é percorrer as ruas sem pavimentação e observar as construções de paredes de adobe, uma mistura milenar de terra com fibras naturais, e o rico artesanato, passado de geração em geração.

Além da cultura, a região também se destaca pelas atividades que oferece. As opções e destinos são muitos, como o Vale de la Luna, que tem a superfície parecida com a lunar e formações rochosas de onde é possível apreciar todo o território, ou a Pukará de Quitor, antiga fortaleza que protegeu o povo atacamenho durante uma invasão de forasteiros. É possível ainda conhecer as místicas ruínas de Tulor, onde as construções de um antigo povoado foram soterradas pela areia.

O Tierra Atacama é local ideal para descansar e tomar fôlego entre os inúmeros passeios. Sofisticado e aconchegante, com 32 apartamentos, todos com varanda e vista para o belo vulcão Licancabur, este hotel-boutique funciona em sistema all inclusive e possui jacuzzis, piscinas, biblioteca, bar e restaurante. Para completar, oferece excelentes serviços, com destaque para a requintada gastronomia e os tratamentos terapêuticos do UMA Spa.

Por todos estes detalhes foi eleito o melhor hotel do país pelo World Travel Awards, conceituado selo que reconhece mais de cinco mil organizações de turismo por ano.  Para saber mais, acesse www.tierrahotels.com ou ligue para 0800.8918522 (Brasil).

AD Comunicação e Marketing
(11) 3862-8319 / 3862-5745