12 de abril de 2013

Hotel-castelo cede seus jardins para concertos no verão europeu

Hotel-castelo cede seus jardins para concertos no verão europeu
Originalmente construído no começo do século XIII, o Laticastelli Country Relais compõe a paisagem deslumbrante da região da Toscana

Originalmente um castelo construído no começo do século XIII, o hotel Laticastelli Country Relais, que fica em Termas de Rapolano, no coração da Toscana, Itália, fez parte de uma série de fortalezas remotas que protegiam o sul de Siena e até hoje compõe a paisagem deslumbrante da região. Neste verão europeu, cederá seus salões e seus jardins para concertos de música clássica ao entardecer.

Os dois já marcados acontecerão nos dias 7 e 8 de julho, com apresentações de orquestras de câmara e árias de óperas, respectivamente. Mas durante toda a temporada do hotel, que vai até 17 de novembro, haverá outros e também grupos de músicos que se apresentam aos hóspedes durante os jantares, com repertórios variados e alegres.

Além disso, os visitantes também poderão assistir a eventos na região. Marcando o início da estação, os festivais La Maggiolata e Fiorentino acontecem em maio, em Lucignano. Já o Palio de Siena, tradicional corrida de cavalos, acontece em julho e agosto na cidade de mesmo nome, que fica a 20 quilômetros de distância do Laticastelli. Para completar, em julho e setembro será possível voltar aos tempos medievais e assistir a uma batalha de honra entre cavaleiros, a chamada La Giostra del Saracino, em Arezzo. Para evitar filas e espera, os bilhetes podem ser reservados com antecedência.

Os hóspedes do Laticastelli também podem praticar atividades ao ar livre e visitas às cidades vizinhas, que incluem Florença, San Gusme, Assis, Pisa, Pienza, San Geminiano e Montepulciano. Andar a cavalo pelos bosques e trilhas que rodeiam a propriedade e praticar golfe em colinas arborizadas também estão entre as opções, assim como uma degustação de vinhos oferecida diariamente pelo hotel em sua enoteca.

Sobre o hotel

O Laticastelli Country Relais oferece 29 confortáveis suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD, internet Wi-Fi e telefone. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra ou travertino, que contrastam com suas modernas acomodações. Os visitantes podem aproveitar os dias quentes na piscina de fundo infinito e deliciosos almoços e jantares no restaurante La Taverna, além de degustar os maravilhosos vinhos da região de Chianti, uma das mais importantes produtoras da Itália e do mundo.

Mais informações podem ser obtidas no site www.laticastelli.com ou com as melhores operadoras de turismo brasileiras.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319 / 3862.5745